Número total de visualizações de páginas
quarta-feira, 28 de agosto de 2013
domingo, 25 de agosto de 2013
Olá a todos os meus queridos leitores!
Estive de férias e vou partilhar convosco alguns momentos desses merecidos dias, espero que gostem.
Desta vez fui até terras alentejanas. A beleza das paisagens convida ao passeio e as estradas municipais são excelentes. Trata-se de uma terra de grandes planícies douradas e apresenta uma ótima gastronomia.
Vejam estas fotos que por si falam
1- Vila de Rei
2- Abrantes
3- Ponte de Sor
4-Avis
5-Évora Monte
Parque de Campismo de Évora Monte (eu recomendo)- este situa-se dentro de uma área rural rodeado de uma beleza natural. Possui uns ótimos balneários e uma boa piscina, fica a uma distância de Évora Monte cerca de 3 Km.
O seu proprietário é de origem holandesa. Trata-se de uma pessoa muito simpática, prestável e muito atenta às necessidades dos seus "hóspedes".
Dentro desta área existe uma exploração agrícola familiar, vacas alentejanas. Podem-se também observar os habitantes naturais como os coelhos e alguma variedade de pássaros. E, para quem gosta de observar as estrelas como eu gosto, este é um bom local para o fazer, pois atualmente e devido à iluminação das grandes cidades é muito difícil fazê-lo.
6- Badajoz
Foi fundada em 875 pelos mouros e tornou-se na capital da poderosa taifa (reino ou principado muçulmano) de al-Batalyaws. Passou para a soberania de Leão em 1230. Foi ao longo dos séculos prejudicada pelas lutas entre Portugal e Espanha, tendo sido ocupada pelos portugueses em 1386 e quase completamente destruída num cerco em 1705. É hoje um importante centro económico.
40 graus
7- Olivença - uma cidade portuguesa
Embora Olivença tivesse sido espanholizada, ainda mantém fortes vestígios portugueses, principalmente na fala, nos costumes e nos monumentos. É uma vergonha nacional, Olivença continuar ocupada pelos nossos vizinhos espanhóis. Também é uma vergonha nacional, Portugal nada fazer, na atualidade, para que seja cumprido o Tratado de Viena de 1815, ratificado em 1817 pelos nossos hermanos. Como sói dizer-se: “com hermanos desta espécie, Portugal não precisa de inimigos”. Já está “bem servido”.
8- Elvas
Forte da Graça
Não posso deixa de referir que este forte ganha a "medalha de ouro", no que respeita à sua conservação, pois o Forte da Graça é uma obra prima da arquitetura militar de uma beleza inigualável e, é chocante e revoltante ver como está a desaparecer e a degradar-se como se pode ver nas fotos. Este forte foi gerido pelo quartel militar de Elvas, que foi extinto em 2006, altura em que estes foram transferidos e o edifício foi entregue aos ministérios das defesas e das finanças.
É uma vergonha que este país de pé descalço e cada vez mais descalço, não olhe pelo seu património. É caso para dizer que ainda bem que Olivença é dos espanhóis, pois se continuasse propriedade portuguesa ,teria certamente tido o mesmo destino. Podem os portugueses orgulharem-se de o serem?
Será que é verdade que somos descendentes daqueles que " deram novos mundos ao mundo"?
a Igreja de Nossa Senhora da Assunção
ConfessionároIgreja das dominicas
9- Extremoz
10-Borba - Rio Moinhos
11- Vila Viçosa
Museu de caça
12-Redondo
( Tudo o que a imaginação do homem pode conceber, recortando com arte e magia uma
simples folha de papel )
13-Reguengos de Monsaraz
Rocha dos Namorados em S. Pedro do Corval
14- Mourão
15-Aldeia da Luz
16-Aldeia de Estrela
17- Alqueva
18-Évora
Sé Catedral
19- Praia da galé
20 -Coruche
E para finalizar as férias, passamos por Almeirim a fim de comer a famosa sopa da pedra e comprar o afamado melão
Subscrever:
Mensagens (Atom)
Um dia com as maçãs em Armamar Armamar encontra-se em pleno Douro vinhateiro, é uma vila que geograficamente divide o território em duas p...
-
A Classe (Klass, Estônia 2007): Joosep é um adolescente tímido e sensível que virou saco de pancadas do valentão Anders e sua turma. Di...
-
O contacto com o branco, desde o início da colonização, sempre foi prejudicial ao índio e à cultura indígena em geral, pois funciona com...
-
Escapadinha a Barcelona Continuando a visita, dirigimo-nos a Lloret de Mar que fica a cerca de 100 Km de Barcelona e é conhecida pelas sua...