sábado, 13 de agosto de 2011

Sê feliz


  • 7 dicas simples para ser melhor pessoa
0
scissors
Ao contrário do que a maioria das pessoas julga, é possível melhorar a personalidade e tornares-te numa pessoa melhor.
Alguma vez sentiste que querias mudar algo em ti ou há coisas na tua vida que te fazem querer ser uma melhor pessoa? Por exemplo já deves ter sentido que devias ser um melhor profissional? Ou que aquela pessoa especial na tua vida faz-te querer ser um melhor parceiro?
Estes são os 7 conselhos fundamentais para te tornares numa melhor pessoa:
 1. Tem opiniões
Não há nada mais chato do que falar com alguém que nunca tem uma opinião sobre nada. Uma conversa não tem graça se não tens argumentos para rebater os outros. Se, por outro lado, contrapões um ponto de vista ou uma opinião diferente, é mais interessante e estimulante para se estar socialmente (a não ser que sejas um cretino!).
2. Tenta estar sempre animado e vê o lado divertido da vida
Toda a gente gosta da companhia de alguém que nos faz rir, procura o lado divertido da vida. Não interessa a situação, há sempre um ponto de vista que deixará as pessoas à tua volta mais animadas.
3. Partilha o que sabes
Partilha com os outros aquilo que move a tua vida e te desafia, usando comunicação positiva que não julgue nem culpe ninguém. Ensinar e aprender deixa toda a gente alegre.  Prepara a tua mensagem, fala com verdade e de forma inspiradora sempre que encontrares alguém que esteja disponível para te ouvir.
4. Come pela vida
Sempre que possível, escolhe alimentados baseados em verduras produzidos próximos de onde vives e que cresceram de forma biológica. Isto vai melhorar a tua saúde, o ambiente, a vida dos animais e o bem estar de todas as pessoas. E a tua personalidade beneficiará com isso!
5. Lê mais e expande os teus interesses
Quando mais leres e cultivares novos interesses, mais interessante serás para os outros. Quando conheceres novas pessoas isso dar-te-á a oportunidade de partilhar o que sabes e de trocarem pontos de vista. Costumas ler jornais ou revistas? Estar a par das notícias? Se não o costumas fazer, é uma boa forma de começar!
6. Sê tu próprio
A única coisa mais chata do que não teres opiniões é pretenderes ser alguém que não és. Moldares-te para encaixares nas outras pessoas, ou para ser aceite, acaba habitualmente mal para ti. O que tens de mais interessante é seres único, pelo que expressar isso mesmo é o melhor que pode acontecer. Tentar ser a cópia de alguém não vai ficar apenas mal, como revela falta de autenticidade.
7. Trata os outros com respeito
Ser honesto e verdadeiro vai trazer-te admiração, respeito e gratidão por parte dos outros. Nada melhora mais a personalidade de alguém do que a integridade e o respeito. E não te esqueças que é tanto respeito pelos outros como por tu próprio!
O desafio que te propomos é o seguinte:
Compromete-te, aqui e agora, a realmente fazer isto AMANHÃ, nem que seja apenas como uma experiência. Não tens de contar a ninguém , nem de recrutar outros para o fazer por ti. Apenas acorda de manhã com a atitude de que, não interessa o que aconteça durante o dia, vais dar à tua vida o melhor que tens para oferecer! Vais viver a tua vida de uma maneira que te vai fazer ser uma melhor pessoa. Sê feliz!

Sem comentários: