Número total de visualizações de páginas

sábado, 26 de janeiro de 2019

AS MINHAS RECEITAS MOULINEX

CALDO VERDE



INGREDIENTES

400 G BATATAS
2 DENTES DE ALHO
80 G CHOURIÇO
180 G COUVE GALEGA
SAL

CONFEÇÃO
1.   Descasque as batatas, os dentes de alho e a cebola e corte em cubos. Corte o chouriço em rodelas pequenas e coloque com as folhas da couve cortadas em tiras no cesto de cozedura a vapor.
2.   Coloque os restantes ingredientes na taça com a lâmina picadora, junte 1l de água e tempere ligeiramente com sal. Coloque em cima o cesto de cozedura a vapor e selecione o programa de sopas P2.
3.   No final do programa, misture as couves e o chouriço com o restante caldo e regue com azeite.
4.   Sirva quente.
ARROZ
INGREDIENTES

1 CHÁVENA DE ARROZ
2 CHÁVENAS DE ÁGUA
CEBOLA
ALHO
AZEITE
SAL

CONFEÇÃO
1.   Colocar na taça a cebola e os alhos, tudo cortado, e picar velocidade 10, durante 15 segundos, com a lâmina picadora.
2.   Substituir a Lâmina Picadora pelo Acessório misturador.
3.   Deite o azeite e o sal e refogue - Slow Cook P1 – 5 min.
4.   Misture o arroz, um a dois minutos, para mexer o arroz no refogado, e a seguir a água, cerca de uns segundos. Por fim, retire o acessório e com o programa (P2), com a temperatura a 100, deixe 22m. Sai sempre bem e soltinho.
LULAS ESTUFADAS

Ingredientes:
1 kg de Lulas
1 cebola
2 dentes de alho
1 cubo de caldo de marisco
100 ml vinho branco
100 ml água
2 colheres de Polpa de Tomate q.b.
Azeite qb
Sal, Pimenta e piri-piri qb
Salsa Picada qb
 CONFEÇÃO
Colocar na taça, a lâmina picadora, juntar a cebola cortada em 4, e os alhos e clicar no seletor turbo, durante alguns segundos.
Retirar acessório picador e colocar o acessório misturador, juntar o azeite (ponho sempre a olho) e programar Slowcook P1, 130º, 5 minutos.
Quando o programa terminar, adicionar as lulas, previamente limpas e cortadas em rodelas grossas, a polpa de tomate, o vinho branco, a folha louro e a água. Temperar com sal, pimenta e piri-piri a gosto e programar Slowcook P2, 100º, 30 minutos.
No final do programa verificar se as lulas estão tenrinhas e acompanhar com puré ou arroz branco.
Servir, polvilhadas com salsa picada.

ARROZ DOCE À ANTIGA
INGREDIENTES

250 G DE ARROZ CAROLINO
250 G DE AÇÚCAR
1,25 L DE LEITE
4 GEMAS
1 CASCA DE LIMÃO
1 PAU DE CANELA
1 PITADA DE SAL
CANELA EM PÓ PARA POLVILHAR

CONFEÇÃO
1.  Coloque o acessório batedor na taça do robot, junte o leite, o arroz, a casca de limão, o pau de canela e a pitada de sal. Programe a 95ºC, durante 40 minutos, na velocidade 4 sem a tampa de regulação de vapor. Junte o açúcar pelo orifício da tampa 10 minutos antes de acabar o programa.
3.  Deite as gemas para uma tigela e junte um pouco da mistura do arroz mexendo sempre com a espátula até que as gemas fiquem quentes.
4.  Programe o robot a 95ºC, durante 1 minuto, na velocidade 4 e adicione a mistura das gemas pelo orifício da tampa. Retire da taça, rejeite a casca de limão e o pau de canela, verta para uma travessa, deixe arrefecer, polvilhe com canela em pó e sirva.

BOLACHINHAS PARA O CHÁ


INGREDIENTES

250G DE FARINHA
100G DE AÇUÇAR
100G DE MANTEIGA
1 OVO
1 C. CHÁ FERMENTO EM PÓ
1 C. CHÁ DE GENGIBRE EM PÓ

CONFEÇÃO
1.   Colocar na taça com a lâmina de amassar/triturar todos os ingredientes, e programar 2 min. / vel. 8
2.   Tire pequenos pedaços de massa, amasse ligeiramente com as mãos para juntar a massa e faça bolas pequenas, com um garfo achate as mesmas para ficarem com aspecto de bolachas.
3.   Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por 20 minutos

DOCE DE ABÓBORA
9-10 Doses

INGREDIENTES

1, 5 KG DE ABÓBORA MENINA
750 GR DE AÇÚCAR
1 PAU DE CANELA
SUMO DE LARANJA E RASPA

CONFEÇÃO
1.   Colocar o acessório amassar / triturar juntar metade da abóbora em pedaços na vel 7 durante 1 minuto. Retirar para uma taça e repetir o processo com a restante abóbora. Fiz em duas partes porque é muita quantidade.
2.   Colocar o acessório picador com a abóbora, açúcar, sumo de
3.   laranja e raspa e pau de canela. Programar vel 6 / 120 graus / 1 hora. Verificar como está o ponto de estrada se não fizer colocar novamente na vel 4/ 120 graus / 1 hora.
4.   Coloquei em frascos e deixei virados para baixo durante dois dias.

5.   O doce de abóbora para ficar bem apurado depende da água que contém logo poderá necessitar de mais tempo de cozedura é bom sempre verificar ao fim da primeira hora de cozedura ou não pois há abóboras que não necessitam de tanto tempo de cozedura.

Sem comentários:

 Viajar é viver 18-11-2024 Chiang Mai - santuário dos elefantes " Eco Valley " Tribo das mulheres girafas O elefante é o símbolo d...