Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 18 de junho de 2013

Conheça os 10  lugares mais misteriosos do planeta

PÂNTANO DE MANCHAC


Este pântano horrível fica em Louisiana, nos EUA. Tem todos os elementos que o classificam como misteriosos. Fantasmas, sepulturas em massa, jacarés, e árvores com aparências assustadoras decoram as fotos do lugar marcado por um fato assustador. Diz a lenda que em 1915, Julia Brown previu o dia de sua morte ao cantar uma canção que dizia “Quando eu morrer vou levar toda a cidade comigo”.
O funeral de Julia foi destruído quando um vento e uma tempestade carregaram centenas de pessoas até uma terrível morte nas profundezas do pântano de Manchac. Quem passa por lá diz ouvir os gritos das vitimas. Aparições também são muito relatadas. Além disso, séculos atrás, o Pântano da Louisiana era o ponto de práticas vudu. Histórias sobre zumbis que vagavam pelo pântano e rituais de sacrifícios humanos feitos pelos senhores de fazendas para manter sua prosperidade eram comuns. Dizem ainda que o pântano foi o lar de uma rainha-bruxa. Até  hoje porém, nada disso foi provado. A única coisa assustadora que os céticos dizem que vêem são crocodilos em Manchac.

MANICÔMIO CANE HILL



Antigo asilo em Croydon, nos arredores de Londres, que fechou em 1991, quando todo mundo simplesmente deixou o local. Alguns dos internados foram transferidos, mas o hospital e grande parte de sua aparelhagem médica ainda permanece no prédio abandonado original. O imenso complexo formado por hospital, asilo psiquiátrico e prédios que serviam como alojamento para os pacientes chegou a abrigar mais de 2.000 mil internos. Quando as atividades se encerraram, o lugar virou uma ruína. Curiosos interessados em explorar seus corredores e vasculhar os aposentos que um dia foram ocupados por “loucos” gostam de frequentar o lugar, cheio de lendas.



RUÍNAS DE BHANGARH



Trata-se de uma cidade abandonada, em Rajastão, na Índia. Ela foi criada para um príncipe como um memorial em homenagem aos seus esforços de guerra e tido como muito assombrado do país. Erguida em 1573, foi abandonada em 1783 devido a uma suposta maldição.Acredita-se que a cidade de Bhangarh foi amaldiçoada pelo guru Balu Nath, que disse que “O momento em que as sombras de seus palácios me tocarem, a cidade não existirá mais!”. Quando um príncipe levantou um palácio a uma altura que lançou uma sombra sobre a moradia de Balu Nath, ele amaldiçoou a cidade. O guru está supostamente enterrado lá.

CENTRALIA


É uma mina abandonada em Centralia, Pensilvânia (EUA). Em 1962, um grupo de bombeiros ateou fogo no lixo pela mina, a fim de limpar a cidade. O fogo fez o seu caminho para os recantos mais profundos do local, e tem queimado lá desde então sob as ruas vazias da cidade. Isso por conta dos gases venenosos desprendidos dos subterrâneos. A cidade, agora fantasma, contava com cerca de 5 mil habitantes na década de 1960.

PORTA DO INFERNO



É um buraco de 100 metros de largura encontrado no Turcomenistão. Um acidente de perfuração em 1971, durante a União Soviética, causou esse furo gigante que vaza gases perigosos. Cientistas perceberam que a melhor solução era queimá-los, e atearam fogo nos gases. Até hoje eles  ardem sem parar.  O buraco fica em uma vila com cerca de 350 habitantes, localizada a 260 quilômetros ao norte de Ashgabat, no meio do deserto de Kara-Kum. A região é rica em petróleo, enxofre e gás natural.

SANTUÁRIO DE TOFETE



Fica na Tunísia. Para lá foram milhares de túmulos de crianças, o que levou os historiadores a especularem que elas podem ter sido vítimas de sacrifício humano nos chamados tempos púnicos, quando o lugar era conhecido como Cartago. É provável que as crianças tenham sido sacrificadas e depois comidas devido à fome na região na época.


ACTUN TUNICHIL MUKNAL



É o nome de uma caverna encontrada em Belize, que abriga os restos de esqueletos e artefatos arqueológicos dos Maias. O morador mais fascinante desse local é uma jovem que foi vítima de sacrifício humano. Seus ossos calcificados brilham como cristal e formam o único esqueleto que permaneceu inteiro depois de tantos anos. Os maias acreditavam que lá eram as portas do inframundo ou Xibalbá (“local do medo”), onde habitam os espíritos do sofrimento, doenças e morte, conhecidos como os senhores de Xibalbá. Ao contrário de outras crenças, os maias não acreditavam que tal local era metafisico, psicológico ou metafórico, mas sim tão físico como o mundo que habitamos

PRIPYAT



É considerada uma cidade fantasma ucraniana. Ela abrigava os trabalhadores de Chernobyl, e, desde o desastre nuclear, ficou totalmente vazia. Essas imagens, fotografadas por visitantes que até hoje vão ao local por curiosidade,  ilustram a realidade assustadora do que uma guerra nuclear poderia fazer com o planeta

AOKIGAHARA


Também conhecido como o Mar de Árvores, Aokigahara é uma floresta perto do Monte Fuji, no Japão. Um lugar escolhido por muitos para prática de suicídio. Por causa disso, todos os anos grupos de busca são enviados para a floresta para recuperar cerca de 100 cadáveres.  A floresta contém um grande número de rochas e cavernas de gelo, pontos turísticos populares. Devido à densidade das árvores, que bloqueiam o vento, e à ausência de vida selvagem, Aokigahara é estranhamente silenciosa. Lendas de demônios e espíritos malignos característicos da mitologia japonesa são comuns. Há três anos, 54 pessoas se suicidaram na floresta.

CEMITÉRIO CHACUILLA


Nazca é uma cidade peruana, a .450 km ao sul da cidade de Lima. Fica em um vale estreito e é famosa pelas Linhas de Nazca. Essas linhas e desenhos no chão do deserto  teriam demorado muitos, mas muitos anos para serem elaborados. Lá foram encontradas jarras de argila não queimada, que pelos testes de carbono 14 datam de aproximadamente 500 anos dC. O local conta também com o assustador eCemitério Chacuilla, cheio de restos humanos dos povos pré-hispânicos do Peru.

Sem comentários:

 Viajar é viver 18-11-2024 Chiang Mai - santuário dos elefantes " Eco Valley " Tribo das mulheres girafas O elefante é o símbolo d...