segunda-feira, 28 de março de 2011

Coincidências?

Não existe coincidência, apenas o inevitável"·

A começar que só existe o inevitável, porque afinal nós não podemos voltar no tempo, então tudo que acontece, é inevitável, porque a partir do momento em que tudo acontece, não há como voltar atrás. E "evitar" remete à possibilidade de voltar atrás, fazer de novo e tentar fazer com que o que aconteceu deixe de acontecer na nova realidade - ou seja, seja evitado. Não é possível voltar, é impossível evitar. Donde se conclui que tudo que acontece no mundo e nas nossas vidas é inevitável.

A coincidência, por sua vez, é quando dois eventos são iguais, ou acontecem ao mesmo tempo. No caso, ele pensar nela e ela ligar. Ou seja, a coincidência em si é uma daquelas coisas que simplesmente acontece. Ou seja... a coincidência é inevitável simplesmente porque a coincidência é.

sábado, 26 de março de 2011

as redes sociais

briga casal





Quem é usuário de páginas de relacionamento (como orkut e facebook) e, ao mesmo tempo, tem uma(um) namorada(o) com certeza já teve uma discussão sobre um scrap, um depoimento ou até um abraço no BuddyPoke. E todos já conhecem pelo menos um caso em que o orkut foi pivô da separação de um casal.
Fazendo uma breve pesquisa pelo orkut, se encontram inúmeras comunidades com o título “o orkut acabou com meu namoro” ou “namoro acabou, orkut ficou”. Por que as brigas envolvendo a página são tão comuns? A comunidade “namoro acabou, orkut ficou” fornece uma lista de razões:
  • Você esquecia de colocar “namorando” no perfil
  • Namorada(o) te “enchia o saco” por causa de alguns scraps
  • Seu perfil dizia de tudo, menos o quanto seu amor por ele/ela era grande
  • Você não tinha comunidades que diziam o quanto você o/a amava
E a recíproca é verdadeira. Os ciumentos de plantão também têm seu lugar reservado no orkut. É o caso da famosa comunidade “Quem é essa vaca no orkut dele?”. Eis a descrição dela:
“Lugar de vaca é no pasto, concordam? Mas o que fazem esses tipinhos nas páginas de nossos paqueras, casinhos, namorados, noivos ou maridos? Se vc está cansada dessas desocupadas e tem vontade de exterminá-las assim como eu, participe!”
Através de sites de relacionamento, entrar em contato com velhos amigos (e amores) é muito mais fácil. Também não é difícil encontrar um novo alguém com os mesmos interesses e uma conversa interessante.
De acordo com especialistas, no entanto, não é o site de relacionamento que vai causar uma crise entre o casal. São as próprias pessoas. “Se você quer criar uma página no orkut para procurar uma outra pessoa, ou se você dá atenção às pessoas que o ‘paqueram’ online, é por que seu relacionamento já está com problemas” argumenta B.J. Fogg, da Universidade de Stanford.
A psicóloga Nancy Kalish, da Universidade de Sacramento, aconselha quem quer manter seu relacionamento e, também, seu orkut: “Não procure por amores perdidos. Se você realmente quer um relacionamento sério, você não está disponível”.
Alguns vão ao extremo e até mesmo deletam seus perfis na página de relacionamento, quando acham que vale mais a pena agradar o namorado(a) do que manter seu precioso orkut. Mas fica o aviso: se o ciúme é muito grande, não vai ser essa a salvação de seu namoro. 

A ilusão do orkut e o namoro virtual - Relato de Casos - A que ponto pode se chegar - unidosnafe.com.br

A ilusão do orkut e o namoro virtual - Relato de Casos - A que ponto pode se chegar - unidosnafe.com.br

sexta-feira, 25 de março de 2011

Visita de estudo




Os alunos do 6.º H foram ontem à Biocant Park, situado na pequena e simpática cidade de Cantanhede. Este é o primeiro parque de biotecnologia em Portugal, está a criar valor para a região e para o país fomentando investimentos e iniciativas empresariais de base científica e tecnológica.
Aqui encontra-se instalado o centro de Ciência Júnior, projecto único, entusiástico e inovador. Sua principal missão é valorizar o ensino experimental das biociências em todos os ciclos de ensino, como base para uma atitude empreendedora.

Nesse sentido os alunos tiveram o privilégio de fazer as suas próprias experiências e contactar pela primeira vez com novos materiais e, disso podemos ver as fotos que se seguem.







leveduras a borbulhar

leveduras a borbulhar







Esta experiência foi muito divertida para todos. Começou por volta das 10 00 h da manhã e terminou ao meio dia. Daí partimos para o jardim central situo na mesma cidade, onde os alunos se refastelaram com o seu lanche.


 Mas, como Cantanhede é uma terra privilegiada de espaços verdes, após o almoço e para fazer a digestão deste, decidimos fazer uma pequena caminhada até ao parque verde, onde a criançada saltou, pulou e correu livremente, uma vez que tínhamos de estar às 1400 h no museu da pedra nesta mesma cidade.






Duas horas da tarde e após uma paragem num café a fim de todos matarem a sede com um geladito, chegamos ao Museu da Pedra
















Podemos ver também algumas maquetes relativas à construção das casas antigas  e monumentos









Para terminar esta visita, passamos a uma pequena sala onde se encontrava patente ao público  uma mini exposição de pintura 





e ainda uma exposição de porta chaves